quinta-feira, 8 de setembro de 2011


***Livro Aberto***

Livro aberto sem gravura, e sem caminho cruzado
Que em branco transfigura, todo destino gravado
Quando leio este livro, vejo então toda verdade
Não piso fora do estribo, pela dita vaidade

Mesmo em grande apuro, sempre falo a verdade
Não minto, não sou perjuro, prezo minha dignidade
Neste livro que assinei, constam só as leis morais
Não digo:"Eu me enganei !", porque elas são fatais

Ando de cabeça erguida, pois o livro me encantou
Não vou parar na subida, porque a marcha travou
Quando então eu tiver lido, o livro até o fim

Talvez terei aprendido, e prepararei o festim
Mas há tanto pra domar, nestes vícios ora em moda
Que é preciso controlar, que a linha não vire roda.
by
***RosaMel***

.

Nenhum comentário:

Todos os textos deste blog têm os direitos registrados para RosaMel.